O que é o Funil de Vendas?

O funil de vendas é uma estratégia utilizada para orientar os clientes potenciais através do processo de compra, onde é vital medir e analisar os resultados a fim de melhorar continuamente o processo. O funil de venda é dividido em 4 etapas principais: atrair, converter, fechar e encantar. Estas etapas estão diretamente relacionadas a qualquer sistema de geração de leads.

Atrair

Esta etapa se focaliza em gerar tráfego e captar a atenção de clientes potenciais. Pode ser alcançado através de táticas de SEO, marketing de conteúdo, anúncios em mídias sociais, anúncios no google, etc.

Converter

Uma vez que clientes potenciais tenham sido atraídos, a próxima etapa é convertê-los em leads qualificados. Esta etapa se concentra na coleta de informações sobre clientes potenciais e sua classificação de acordo com seu interesse e vontade de compra.

Fechar

Uma vez que os contatos tenham sido convertidos em clientes qualificados, a próxima etapa é fechar a venda. Esta etapa se concentra na conversão de leads qualificados em clientes reais.

Encantar

Finalmente, uma vez que a venda tenha sido fechada, a última etapa é encantar o cliente. Esta fase se concentra em manter os clientes existentes e aumentar sua fidelidade, esta fase faz parte da fase 3 de nosso Plano de Marketing.

Rolar para cima