Escada de Valor
Descubra como vender mais escalando seu negócio Maximizando o retorno de seu investimento e aumentando a taxa de conversão de clientes potenciais
Uma escada de valor é uma estratégia de vendas que é usada para guiar o cliente através de diferentes níveis de compromisso e compra, com o objetivo final de fazer uma ou mais vendas em cada nível ou escada. É utilizado dentro do funil de vendas, onde o cliente deixa de ser um simples visitante e passa a ser um comprador habitual.
Escada de valor + Funil de vendas
A estratégia da escada de valor é integrada dentro do funil de vendas para oferecer produtos ou serviços com diferentes níveis de valor à medida que os potenciais clientes se movimentam pelo processo. Isto ajuda as empresas a maximizar seu retorno sobre o investimento, orientando os potenciais clientes para produtos ou serviços de maior valor à medida que sobem na escada de valor.
Durante a primeira etapa do funil de vendas, produtos ou serviços de menor valor, tais como um guia ou webinar gratuito, podem ser oferecidos para atrair clientes potenciais.
Uma vez atraídos clientes potenciais, você pode oferecer produtos ou serviços de maior valor, tais como um curso ou consultoria on-line, para converter clientes potenciais em leads qualificados.
Ao converter prospectos em leads qualificados, produtos ou serviços de maior valor, tais como um serviço ou pacote de serviços premium, podem ser oferecidos para fechar a venda.
Finalmente, uma vez fechada a venda, produtos ou serviços de maior valor, tais como um serviço de consultoria personalizada ou um programa de mentoria, podem ser oferecidos para encantar e reter o cliente.