É uma plataforma de publicidade online do Google que oferece diversas ferramentas para a criação e gestão de campanhas publicitárias. Algumas de suas ferramentas mais populares incluem:

Anúncios de Pesquisa:

Estes anúncios são exibidos nos resultados de pesquisa do Google quando os usuários buscam por palavras-chave específicas. As características incluem a segmentação por palavra-chave, localização geográfica e dispositivo, entre outros. Seus benefícios incluem a capacidade de atingir um público-alvo específico no momento em que eles estão procurando um produto ou serviço similar ao que está sendo promovido no anúncio. Esta ferramenta é a mais utilizada porque permite aparecer nas primeiras posições do mecanismo de busca do Google, o resultado dependerá de quanto você está disposto a pagar para ter mais visibilidade, já que funciona como um leilão.

Anúncios em vídeo:

Estes anúncios são mostrados no YouTube e em outros sites de vídeo. Existem diferentes opções de distribuição dependendo dos objetivos da estratégia a ser desenvolvida, suas características incluem a segmentação por interesses, palavras-chave, canais, tópicos, localização, entre outros. Seus benefícios incluem a capacidade de atingir um público-alvo específico com base em seus interesses e comportamentos. É muito importante divulgar conteúdos valiosos em formato de vídeo para ter bons resultados.

Anúncios de remarketing:

Estes anúncios são mostrados aos usuários que já visitaram o website da empresa ou interagiram com seu conteúdo. Os benefícios incluem a capacidade de se conectar com clientes potenciais que já demonstraram interesse na marca.

Anúncios locais:

Estes anúncios são exibidos nos resultados de pesquisa do Google e no Google Maps e permitem que as empresas promovam seus negócios para as pessoas de sua área. Os benefícios incluem a capacidade de alcançar clientes potenciais em sua área e melhorar a visibilidade on-line da empresa.

Anúncios Gmail:

Estes anúncios são exibidos nos e-mails do Gmail e permitem que as empresas atinjam seu público-alvo através de uma plataforma que já estão utilizando.

Anúncios de Display:

Estes anúncios são exibidos em formato de banner e texto, em sites da rede de publicidade do Google.

Anúncios de aplicação: Estes anúncios são mostrados na loja de aplicativos do Google Play e em outras plataformas de aplicativos.

Anúncios dinâmicos de produtos:

Estes anúncios são mostrados no Google Shopping e em sites da rede de anúncios do Google e são automaticamente atualizados com os produtos do catálogo da empresa. Os benefícios incluem a capacidade de mostrar automaticamente ao usuário os produtos mais relevantes e proporcionar uma experiência de compra mais personalizada.

Rolar para cima